Color Block x Dopamine Dressing: como usar as tendências

ColorBlock e Dopamine Dressing, o que essas palavras em inglês significam? Essas tendências de moda se jogam nas cores para compor looks com muita personalidade e cheios de estilo.

O Color Block, ou “blocos de cor”, já é um antigo conhecido nosso. Nascendo lá nos Anos 80, quer dizer montar composições com pontos de cores diferentes. O foco aqui é criar algo marcante e que os tons estejam nas suas “demarcações”, então, nada de estampas. Aposte em texturas e materiais diferenciados para levar o look para outro patamar.

Dopamine Dressing, é o irmão mais novo, a pesquisa que o começou a falar do conceito existe desde de 2012, mas caiu na boca do povo, (e principalmente, no armário) no finalzinho de 2021. Na tradução literal, “Se vestir de Dopamina” (hormônio da felicidade), o Dopamine Dressing foi uma forma de escapismo naquele momento de pandemia, onde fomos atrás do conforto e da alegria das cortes fortes e saturadas.

Ok, mas na hora da prática? Como a gente usa essas trends?

Color Block

Por aqui, a gente pode começar explicando o básico da teoria. Essa trend começou com o círculo cromático e através dele que foi se fazendo composições. Baseados nas relações de onde as cores estão no círculo, essas combinações são categorizadas de maneiras diferentes. 

Usando a teoria, cores que estão totalmente opostas no círculo (complementares), lado a lado (análogas) e na formação de triângulo (tríades) funcionam de forma harmoniosa e ainda com o efeito uau.

Ainda tem medo de se jogar na aposta? Que tal começar fazendo esses contrapontos em peças menores?

A lingerie é uma ótima forma de usar o Color Block de maneira mais despojada. O uso de decotes ou de detalhes que dão aquele efeito “escondido” é a super maneira de fazer o test-drive da trend.

Dopamine Dressing

A queridinha do momento é essa trend, apareceu em vários desfiles e claro no street style! Ela se basea em se vestir de peças bem coloridas, com brilho, estampas… Enfim, bem vibrantes! A ideia é se vestir de alegria, por isso o nome, que faz referência ao nome do hormônio da alegria, a dopamina.

Diferente do color block, não precisa usar cores diferentes para participar da tendência. Por isso, a nossa sugestão é apostar em looks monocromáticos, ou até looks com tons similares, mas diferentes para aquele toque tom-sobre-tom. E pode se jogar nas estampas também, o que importa é montar aquele look marcante e cheio de alegria.



Para dar o start, a melhor opção é aquela terceira peça. O uso de blazer, colete, camisas, trazem um ar de modernidade pro look, principalmente usando uma cor mais vibrante! E pra quem não quer se jogar totalmente, que tal fazer uma composição com uma cor mais neutra?

Participe das trends com a gente!